Os Atributos de Deus

A onipresença de Deus

Por Claudinei Greguer - Operador de Máquinas 10/02/2020 - 11:04 hs

Os Atributos de Deus ( a onipresença de Deus)

Sl 139. 7,8,9,10,11,12 - 7 "Para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua face? 8 Se subo aos céus, lá estás; se faço minha cama no mais profundo abismo, lá estás também;  9 se tomo as asas da alvorada e me detenho nós confins dos mares, 10 ainda lá me haverá de guiar a tua mão, e a tua destra me susterá. 11 Se eu digo: as trevas, com efeito, me encobrirão, e a luz ao redor de mim se fará noite, 12 até as próprias trevas não te serão escuras: as trevas e a luz são a mesma coisa."

A Bíblia não procura comprovar que Deus existe. Em vez disso, ela declara a sua existência e apresenta numeros atributos Seus. Muitos desses atributos são exclusivo D'Ele, como Deus.
Hoje quero falar de uns dos atributos de Deus, revelado em sua Palavra inspirada nas escrituras, a onipresença.
Deus está presente em todos os lugares, em todo espaço de tempo. Deus não é limitado a regiões ou situações. Deus está em todos lugares ao mesmo tempo, mesmo que não se manifeste da mesma maneira em cada local.
Nenhuma outra criatura, nem mesmo os anjos ou demônios, tem esse poder de estar em todo lado. Somente Deus é onipresente.
A onipresença de Deus é relatada em várias situações da história da Bíblia. A sua manifestação, mesmo que não ocorra de formas que nós humanos desejassemos, Deus está ativamente cuidando dos seus filhos, como vemos em Sl 33. 13,14 - 13"O Senhor olha do céus; vê todos os filhos dos homens; 14 do lugar de sua morada, observa todos os moradores da terra."
Também está presente aos ímpios e ao mesmo tempo , está longe deles com vemos em Pv 15. 29 - "O Senhor está longe dos perversos, mas atende á oração dos justos."
Se Deus existe, Ele deve estar em algum lugar. De acordo com as escrituras, Deus está em toda parte. Como Deus não é limitado pelo tempo, assim também Ele não é limitado pelo espaço. Deus está presente em todos os lugares, e não há nenhum lugar em que Deus não esteja, como vemos em Jr 23. 23,24 - 23"Acaso, sou Deus apenas de perto, diz o Senhor, e não também de longe? 24 Ocultar-se-ia alguém em esconderijos, de modo que eu não veja? - diz o Senhor; porventura, não encho eu os céus e a terra? - diz o Senhor.
Vamos buscar diligentemente o sentido da presença especial de Deus. Precisamos de Sua graciosa presença para que tenhamos a verdadeira alegria em nós. Isso nos capacitará a desfrutar das coisas celestiais aqui na terra.

Semana que vem iremos falar da oniciência de Deus, se assim Deus permitir. Que seja feita a Sua vontade.

Deus abençoe à todos!

Um forte abraço!