Segurança Patrimonial

Importância do Rastreador veicular

Por Jebson Oliveira | Assistente de T.I 12/02/2020 - 11:14 hs
Segurança Patrimonial
Imagem da Internet

Olá!
Venho falar hoje sobre Rastreador Veicular e sua importância nos dias atuais.
O Brasil é um dos países com os maiores índices de furtos e roubos de carros e motos,
Por esse motivo o mercado de rastreadores teve um aumento fantástico nas vendas e na procura de empresas e profissionais com esse tipo de serviço.
O rastreador veicular é um equipamento que pode ser instalado em motos, carros, ônibus e caminhões que permite que o veículo seja rastreado e monitorado, 24 horas por dia. E o melhor, você mesmo pode fazer esse monitoramento direto na palma de sua mão ou com o uso de computador com acesso a internet. Sem a necessidade de ligar em centrais de atendimento etc...
O Rastreador utiliza uma tecnologia de localização via GPS para dar as coordenadas de onde seu veículo está através de sinais de satélite ou radiofrequência. têm a função de ajudar em casos de roubo ou furto e também em situações em que você queira monitorar seu automóvel. você consegue visualizar todo o trajeto em que o veículo passou, saber a localização a hora que estava em determinado ponto, se está ligado ou não, e a velocidade se estiver em movimento. Rastreadores são como um celular.​  É isso mesmo rastreadores são como um celular, só que sem tela. Eles funcionam e se comunicam da mesma forma que um celular, através dos módulos de telefonia - GSM, SMS, GPRS e GPS.
Outra vantagem desse sistema é que ele atende qualquer veículo: carros, motos,          vans, caminhões, tratores, etc. ​Apesar de necessitarem da conexão com a internet           para funcionar, alguns aparelhos rastreadores funcionam em áreas de baixa ou           nenhuma cobertura. Isso porque, nesses aparelhos, é possível inserir um cartão de            memória. Com o cartão é possível armazenar as informações ​off-line ​ e recebê-las          quando estiver ​on-line ​ .
Vantagens do rastreamento veicular
 
É muito provável que você já tenha ouvido falar dos benefícios de um rastreador de carro. Ainda assim, até agora nunca tinha realmente considerado a opção.
Se você tem pensado a respeito, vai ficar feliz em saber que as vantagens do equipamento são as mais diversas. Acompanhe a seguir!
Reduz o valor do seguro
Além de ajudar em casos de furto e roubo, instalar um rastreador automotivo pode deixar o seguro até 30% mais barato. Assim, você aumenta a sua segurança e também diminui seus gastos.
Ajuda na recuperação do veículo
Com o número assustador de carros furtados e roubados no país, ter um dispositivo de rastreamento é uma ótima alternativa para ajudar na recuperação do veículo.
Preço acessível
A mensalidade de um rastreador veicular costuma ser mais barata do que contratar outra forma de proteção veicular. Ou seja, normalmente o custo-benefício é bem atraente.  ​Aumenta as chances dos veículos serem recuperados O índice de recuperação de veículos não é muito satisfatório quando o carro não possui equipamentos de monitoramento.
Em compensação, após um roubo ou furto, muitas empresas mantêm seu percentual de recuperação em 98%.
Tal indicador deixa claro que a chance de recuperar o veículo roubado é bastante alta, o que é extremamente vantajoso para o consumidor.
Não faz análise de perfil
Diversas empresas que oferecem serviços de proteção veicular fazem análise de perfil do solicitante. Em alguns casos, quando o perfil é considerado de risco, as empresas não aceitam o contratante.
Já o rastreador veicular é mais flexível por não possuir restrições de acordo com o perfil do cliente.
Possui rastreamento online O rastreamento do carro é feito em tempo real, permitindo que o usuário saiba exatamente em qual local o veículo se encontra.
Muitas vezes, é possível acompanhar essa localização por meio de um aplicativo de celular ou plataforma localizada no site da empresa que foi contratada.
Assim, se o carro for roubado, a polícia pode ser acionada e informada exatamente sobre onde ele está.
Isso vai diminuir o tempo de busca e garantir maior chance de sucesso na recuperação do bem.
Instalação simplificada Quem contratar o rastreamento veicular não precisa se preocupar com a instalação do equipamento.
Isso é feito por profissionais treinados, em um local indicado pela empresa ou na própria residência do cliente.
Após a instalação, que leva apenas alguns minutos, o carro já está pronto para ser rastreado.
No mercado, também é possível adquirir e instalar o rastreador por conta própria. Apesar de parecer uma boa opção, essa alternativa não é muito indicada.
Com ela, não há garantias de que o equipamento vai mesmo funcionar quando você mais precisar.
Além disso, você não contaria com uma empresa para o monitoramento e assistência, tendo que resolver sozinho qualquer ocorrência.
Auxilia no monitoramento de frotas
 
O roubo de cargas é uma grande preocupação das empresas. 
Porém, com o monitoramento, é possível rastrear toda a frota.
Se alguma irregularidade for observada, é possível tomar rapidamente uma providência.
Dessa forma, será mais simples evitar o roubo ou recuperar o que foi levado.
 


Possui custo acessível O rastreamento veicular possui valores bastante acessíveis, com mensalidades a partir de R$ 49,99
Se comparado a outros custos do veículo, como combustível e manutenção, esse é um valor até bastante baixo.
 
Principais funcionalidades Rastreamento 24 horas
O rastreador permite saber a localização exata, e em tempo real, do veículo. E o melhor: a qualquer momento, 24 horas por dia​. Alerta de movimento
O alerta de movimento é outra funcionalidade disponível em alguns rastreadores veiculares​.​ O usuário recebe um alerta caso aconteça qualquer movimento no carro. Mapeamento de localização
Outras grandes vantagens do rastreador veicular é a possibilidade de mapear a localização de todos os caminhos percorridos com o carro. Gestão de cargas​ ​e​ ​encomendas Quem trabalha com entrega de cargas e encomendas pode monitorar todo o trajeto feito pelo motorista, garantindo a segurança da carga.
Controle de velocidade
O rastreador veicular possui uma função que notifica o usuário, caso a velocidade do carro esteja acima da permitida nas ruas ou estradas.
 
 
Bloqueio do veículo
 O serviço de bloqueio de veículos vai além de evitar o furto do veículo, mas também para evitar a utilização indevida. Bloquear é simples e rápido e pode ser feito pelo aplicativo no celular ou pela plataforma na internet.
O rastreador veicular é indicado para quem?
Quem tem como objetivo de rastrear todos os movimentos do carro, em tempo real, consegue ter no rastreador veicular um grande aliado em sua segurança e monitoramento.
Os proprietários de frotas de veículos também podem aproveitar as inúmeras vantagens desse dispositivo para monitorar os trajetos e as mercadorias.
O rastreador veicular também é ótimo para quem conta com pouco dinheiro para pagar pela proteção do seu carro, uma vez que costuma ter diversos planos com preços atraentes.
 
Conclusão Além da segurança para os motoristas e passageiros, o ​rastreador veicular​ oferece diversas vantagens que facilitam, e muito, a vida de seus usuários.
 
Sites Referencias:
Rastervip

Mobiltracker

Smartia

Chavesnamao