Majestade Manchada

Por David Wilkerson

Por Claudinei Greguer - Operador de Máquinas 23/06/2020 - 15:34 hs
Majestade Manchada
Imagem da Internet

MAJESTADE MANCHADA


Por David Wilkerson


Quando Moisés desceu a montanha segurando os Dez Mandamentos em suas mãos, ele ouviu o povo celebrando e viu-os dançando e festejando.


“E, vendo Moisés que o povo estava despido, porque Arão o havia deixado despir-se para vergonha entre os seus inimigos” (Êxodo 32:25). O termo em hebraico usado para despidos é para, que significa “soltos, expostos, sem restrições”. Também implica em “um novo começo”.


Os israelitas estavam dizendo: “as coisas não estão acontecendo como deveriam. Estamos cansados dessa batalha, cansados da espera por Deus. Então, vamos nos divertir. Descarte o velho! Queremos uma nova liberdade, um novo começo – e queremos agora”.


Nudez na Bíblia também tem a ver com não ter proteção para a batalha. Todo homem que não tivesse seu escudo era considerado nu. De fato, esses israelitas estavam literalmente nus – despidos e dançando diante do bezerro de ouro – mas também tinham abaixado sua guarda.


Você consegue imaginar seus inimigos, os amalequitas, vendo essa cena selvagem das montanhas ao redor? Os amalequitas tremiam só de ver Israel. Deus tinha colocado um pavor em seus corações em relação ao Seu povo, mas agora eles viram Israel sem suas armaduras e sem suas roupas.


Os amalequitas começaram a rir e caçoar: “Olhe para eles. Eles são como nós! Seu Deus não tem poder e eles obviamente não confiam nEle. Viram? Eles abandoram seus modos rigorosos. Querem a luxúria e a festa, assim como nós. Santidade? Que hipocrisia”.


Naquele ato de nudez, Israel diminuiu seu Deus aos olhos dos ímpios. Fizeram o Senhor parecer sem coração, cruel, indiferente, abandonado. Eles mancharam Sua honra, Sua majestado, Sua onipotência. Não eram mais um exemplo para o mundo.


Isto é exatamente o que fazemos quando nos despimos da fé e abandonamos nossa confiança em Deus. Sem uma fé genuína em Deus, um cristão está nu diante do mundo – exposto às dúvidas, medos e incredulidades.


Semana que vem se Deus permitir estarei trazendo mais mensagens da Palavra de Deus para a nossa edificação.




Que Deus em sua infinita misericórdia e bondade nos abençoe.




Um forte abraço!