Controlador do TikTok teve receita de US$5,6 bi no 1º tri, dizem fontes

Brasileiros e mundo à fora enriquecendo a China

Por Patrick Taylor Graciano 17/06/2020 - 15:52 hs
Foto: Agência de Notícias Reuters
Controlador do TikTok teve receita de US$5,6 bi no 1º tri, dizem fontes
Agência Nacional Reuters

"Não da para entender, Diversos Brasileiros alegam que não devemos enriquecer os chineses, mas Brasil colaborou de forma sensacional para um Aplicativo Chinês faturar bilhões em um único Trimestre."

PEQUIM/HONG KONG (Reuters) - A chinesa ByteDance, controladora do aplicativo TikTok, teve receita de cerca de 40 bilhões de iuans (5,64 bilhões de dólares) no primeiro trimestre, afirmaram duas fontes. O número representa um crescimento de mais de 130% sobre o mesmo período do ano passado, afirmou uma das fontes.

A ByteDance definiu meta de receita de cerca de 200 bilhões de iuans em 2020, disse a outra fonte. A primeira fonte acrescentou que a empresa planeja ter receita de metade do faturamento da rival Tencent Holdings.

A Tencent, maior empresa de mídia social e de videogames da China, publicou receita de quase 377 bilhões de iuans em 2019.

Representantes da ByteDance não comentaram o assunto.

Os aplicativos da companhia tiveram grande impulso com a pandemia de coronavírus. Em janeiro, seis dos 10 mais populares aplicativos na loja da Apple na China eram controlados pela ByteDance, segundo a empresa de pesquisa de mercado App Annie.

A ByteDance recentemente foi avaliada em 95 bilhões a 140 bilhões de dólares, disseram duas fontes à Reuters.

Por Yingzhi Yang em Pequim e Julie Zhu em Hong Kong