Resposta do Secretário

Saúde em Piracicaba

Por Patrick Graciano 19/03/2021 - 00:49 hs
Foto: Imagem da Internet
Resposta do Secretário
Imagem da Internet

 Havíamos recebido informação de que os pacientes da UBS do São Francisco estavam sendo atendidos na UPA Piracicamirim aos sábados em um mutirão de atendimento, então solicitamos uma posição do Secretário de Saúde, Sr. Filemon. Em resposta nossa matéria anterior.

Segue abaixo a resposta que nos foi enviada:

"Em resposta ao questionamento feito ao Secretário da Saúde Filemon Silvano sobre link de matéria referente ao PFS São Francisco, a Prefeitura de Piracicaba informa que a médica que atendia no PSF São Francisco pediu exoneração e a unidade ficou sem profissional por um período. A partir de segunda-feira, DIA 22/03, um médico começa a atender nessa unidade.


Para esclarecer, no período em que a unidade esteve sem médico, os pacientes foram direcionados para os mutirões, que dão suporte às necessidades dos pacientes junto às unidades, e são realizados no CRAB do Piracicamirim, e NÃO NA UPA PIRACICAMIRIM. A UPA Piracicamirim é o Centro de Referência para Covid-19 desde o início da pandemia e, por isso, só atende pacientes com essa doença.

 

Antonio Carlos Bonassi

Diretor de Comunicação Social"

Agradecemos a resposta da Secretária e trazemos as informações corretas aqui para a população!