UNIMED RECONHECE TRABALHADORES DA SAÚDE NO COMBATE À COVID-19

Mesmo diante de tantas adversidades, equipes continuam prontas para salvar vidas

Por Patrick Graciano 03/05/2021 - 11:49 hs
Foto: Foto: Filipe Paes/Studio47
UNIMED RECONHECE TRABALHADORES DA SAÚDE NO COMBATE À COVID-19
Dr. Carlos Joussef

"A força de vontade e o desejo de salvar vidas superam todos os medos causados pela pandemia. Mais do que essencial, os trabalhadores da saúde são vitais". É com esta frase que o presidente da Unimed Piracicaba, Carlos Joussef, reconhece as equipes assistenciais que atuam não apenas no complexo hospitalar da Cooperativa, mas, também, todas aquelas que se dedicam à saúde de pacientes internados em enfermarias e UTIs do País neste Primeiro de Maio, quando se celebra o Dia do Trabalho.

Há mais de um ano, o mundo enfrenta a pandemia do novo coronavírus. Desde então, profissionais da saúde e dos serviços essenciais se destacam por seu papel fundamental no enfrentamento do vírus e na assistência a milhares de pessoas que foram acometidas pela Covid-19, que, hoje, já ultrapassam a marca das 14 milhões no País. Em Piracicaba, o número de infectados chega a mais de 45 mil casos.

Verdadeiros heróis, os profissionais da linha de frente arriscam suas vidas diariamente. "Diante de tantas incertezas, coube aos profissionais da saúde assistir ao paciente de forma única, integral e assertiva. Afinal, eles conseguiram aprimorar fluxos e processos assistenciais nunca antes vistos, além de garantir a qualidade e segurança do atendimento, excluindo todos os fatores de risco que possam surgir", completou.

Segundo Joussef, a Cooperativa — que mantém em seu quadro 794 médicos entre cooperados e credenciados, 1.623 colaboradores assistenciais e administrativos, além de 417 terceirizados — investe, constantemente, em capacitação das equipes que atuam no Hospital Unimed, nas sedes preventivas e nos ambulatórios de empresas parceiras, além de proporcionar uma política de cargos e salários para o desenvolvimento profissional e benefícios exclusivos. "Mesmo diante de uma pandemia que já dura mais de um ano, nossas equipes se uniram, se fortaleceram e se adaptaram à nova realidade. Conseguimos manter, ainda, o mesmo grupo, sem necessidade de demissões por conta da desaceleração da economia brasileira".

O dirigente enaltece, ainda, a força dos trabalhadores de todas as áreas. "Afinal, são eles que movimentam nossa Unimed. Se mantemos solidez no atendimento há 50 anos é porque eles nos impulsionam a aprender, atualizar e investir cada vez mais para oferecer sempre a melhor assistência da região". Hoje, a Cooperativa conta com mais de 180 mil beneficiários, que utilizam diariamente os serviços da Instituição.

Em relação ao futuro e à geração de novos empregos, Joussef planeja para este ano ampliar o número de colaboradores assistenciais e administrativos da Cooperativa, que saltou nos últimos anos, desde quando assumiu a direção da instituição médica. "Em breve, inauguramos a nova sede Administrativa, anexa ao Hospital Unimed, e novas vagas surgirão para o mercado de trabalho. Além disso, criaremos postos de empregos em nossas sedes que estão em construção. O trabalhador piracicabano precisa desse impulso, dessa motivação".



Texto: Juliano Fantazia/Unimed Piracicaba