informativo, piracicaba, pira, taylor, peixe, para, notícias

IP | Jornalismo com Responsabilidade

Quinta-feira, 17 de Abril de 2025
Capital paulista registra terceiro maior volume de chuva da história

Geral

Capital paulista registra terceiro maior volume de chuva da história

Cidade ainda sente impactos no transporte público e energia elétrica. Entre 15h e 16h, foi registrado 82mm, o maior volume da história para o período de uma hora.

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A capital paulista registrou 125,4 mm de chuva nesta sexta-feira (24), o terceiro maior volume desde o início da série histórica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em 1961. As informações foram confirmadas pela Defesa Civil do estado.

Considerando os 82mm que caíram das 15h às 16h, o órgão afirmou que é o maior volume da história já registrado para o período de uma hora.

A cidade, que completa hoje 471 anos, estava com 26,4 mil clientes sem energia elétrica, segundo atualização da Enel às 11h, e com funcionamento parcial da linha 1 azul do Metrô. A linha atravessa a cidade desde a zona norte até a zona sul.

Publicidade

Leia Também:

Segundo o Metrô, devido às avarias causadas pelas chuvas de ontem, desde o início da operação comercial deste sábado, o trecho entre as estações Tucuruvi e Santana está sendo atendido por ônibus do sistema Paese. Além disso, os trens circulam com velocidade reduzida no restante da linha, de Santana ao Jabaquara.

Ao longo de seu percurso, a linha leva a pontos icônicos da cidade, como a Estação da Luz, a Avenida Paulista, Praça da Sé, bairro da Liberdade, Pinacoteca e Museu da Língua Portuguesa, além do Terminal Rodoviário do Tietê. Ela tem ainda ligação com as linhas 2 verde, 3 vermelha, 4 amarela e 5 lilás do Metrô.

Imagens que circularam nas redes sociais mostram a estação Jardim São Paulo, na linha 1 azul, com os trilhos alagados, além de pessoas em cima de corrimãos da estação para se proteger da enxurrada que atingiu as escadas e rampas do local.

FONTE/CRÉDITOS: Camila Boehm - Repórter da Agência Brasil
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): © Paulo Pinto/Agência Brasil
Comentários:
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )