informativo, piracicaba, pira, taylor, peixe, para, notícias

IP | Jornalismo com Responsabilidade

Terça-feira, 18 de Marco de 2025
Operação Ruído Tolerância Zero fiscalizou mais de 80 veículos

Prefeitura Piracicaba

Operação Ruído Tolerância Zero fiscalizou mais de 80 veículos

As principais irregularidades identificadas foram licenciamento em atraso, falta de habilitação e escapamento irregular; 35 autos de infração de trânsito foram aplicados

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transportes, realizou no dia 21/2, mais uma ação da Operação Ruído Tolerância Zero, em conjunto com agentes municipais de Trânsito, Polícia Militar Rodoviária e Polícia Militar Territorial, na rodovia SP-135, km 22, acesso à avenida Dr. Cássio Paschoal Padovani.

Foram fiscalizados 85 veículos no total e aplicados 35 autos de infração de trânsito, geradas 12 recolhas de documentos do veículo e realizada duas recolhas de veículos ao pátio por estarem em condições não seguras de uso. A operação seguirá sendo realizada nesse mês e em março, nas principais vias da cidade. Entre as principais irregularidades apresentadas pelos condutores estão licenciamento, habilitação e escapamento irregular.

Odair Melo, titular da secretaria, destaca que a união das forças policiais na cidade é um fator importante para que a operação tenha êxito e para manter o trânsito seguro. Ele lembra que a alteração de escapamentos não é permitida pelo Código de Trânsito Brasileiro e se não for respeitada, pode trazer consequências aos condutores.

Publicidade

Leia Também:

LEGISLAÇÃO – Conforme a secretaria, o máximo de ruído permitido para escapamentos é de 99 decibéis. No Artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro consta que veículos que trafegam com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante comete infração considerada grave, acarretando a aplicação de multa no valor de R$ 195,23 e perda de cinco pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) do condutor infrator, sendo que as normas de emissão de ruídos e gases poluentes são estabelecidas pelo Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente) pela resolução 418/2009.

FONTE/CRÉDITOS: Com. Prefeitura
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Com. Prefeitura
Comentários:
Camille

Publicado por:

Camille

Jovem Escritora, 16 anos,

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )