A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou hoje, 1º/10, as inscrições para vagas na Educação Infantil em 2026. Podem se inscrever as crianças de 0 a 3 anos para creche e de 4 a 5 anos para pré-escola, desde que tenham realizado o agendamento prévio.

O agendamento, que é exclusivo para alunos que irão ingressar na Rede Municipal de Educação no próximo ano letivo e que ainda não estão matriculados em nenhuma unidade municipal, foi prorrogado e poderá ser feito durante todo o mês de outubro.

O agendamento das inscrições pode ser realizado de forma digital por meio do site da Secretaria Municipal de Educação – https://sistemas.pmp.sp.gov.br/sme/agendamento/bl_agendamento/ – entrando no campo Vagas em Creche Municipal. Na falta de acesso para agendamento online, os interessados devem procurar a escola de educação infantil mais próxima de sua residência.

Publicidade
Publicidade

Leia Também:

Após o agendamento online, o responsável deverá comparecer na escola no dia e hora agendados, portando cópia e original dos seguintes documentos:

– Certidão de Nascimento da criança;

– CPF da criança;

– Cartão do Posto de Saúde;

– Carteira de vacina atualizada;

– Comprovante de trabalho dos pais* (carteira de trabalho atualizada ou declaração de trabalho, conforme modelo no link de agendamento);

– CPF e RG dos pais ou responsáveis;

– Comprovante de residência (água ou luz);

– Comprovante de renda (holerite);

– Comprovante de todos os gastos da família.

*Outros documentos poderão ser solicitados.

FONTE/CRÉDITOS: CCS