Espaço para comunicar erros nesta postagem
O Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA) se prepara para sediar um dos finais de semana mais aguardados do esporte a motor no interior paulista. Entre os dias 21 e 23 de agosto de 2026, o complexo automobilístico será o palco da 37ª edição das 100 Milhas de Piracicaba, evento tradicional que promete reunir velocidade, competitividade e muita emoção no autódromo da cidade.
O grande destaque da competição fica por conta do formato do grid. Para esquentar o público, as categorias de monopostos e clássicos Fórmula Vee, Fórmula 1600, Fórmula Evo e o festival de Fuscas serão os responsáveis pelas provas preliminares. Logo em seguida, a pista será liberada para o desafio principal das 100 Milhas, que conta com um grid unificado e simultâneo composto pelos carros de turismo da categoria Marcas e Pilotos dividindo espaço curva a curva com as imponentes Gaiolas Tubulares.
A programação oficial foi detalhada pela organização do ECPA e dividida ao longo de três dias intensos de atividades na pista. A sexta-feira e o sábado ficam reservados para os treinos livres, as tomadas de tempo e as primeiras provas. No domingo, três corridas antecedem a prova principal. Confira o cronograma completo:
Sexta-feira – 21/8: Treinos Livres
O primeiro dia será focado nos ajustes mecânicos, checagem de segurança e reconhecimento do traçado pelos pilotos
• 8h: Vistoria técnica de todas as categorias na balança
• 8h às 12h: Treinos livres (Fórmula Vee, Fórmula 1600 / Evo, Tubular / Marcas e Pilotos e Fusca)
• 12h às 12h50: Intervalo para almoço
• 13h às 17h10: Continuação dos treinos livres com todas as categorias
Sábado – 22/8: Tomadas de Tempo e Primeiras Provas
O sábado eleva a adrenalina com as definições de posições de largada e as primeiras luzes verdes do fim de semana
• 8h: Vistoria técnica geral na balança
• 8h às 11h20: Treinos livres e briefings obrigatórios com as categorias
• 12h às 12h40: Intervalo para almoço
• 13h às 14h10: Sessões de tomadas de tempo (classificatórios)
• 14h20: Largada da Fórmula Vee (1ª prova • 16 voltas)
• 15h25: Largada da categoria Fusca (1ª prova • 12 voltas)
• 15h50: Largada da Fórmula EVO (1ª prova • 15 voltas)
• 16h às 16h35: Tomadas de tempo oficiais para Tubular e Marcas e Pilotos
• 16h40: Largada da Fórmula Vee (2ª prova • 16 voltas)
Domingo – 23/8: Grande Dia das 100 Milhas e suas preliminares
O domingo reserva o ápice do festival de velocidade, culminando na tradicional corrida de longa duração
• 8h30 às 10h30: Sessões de Warm up (aquecimento) para Fórmula 1600, Fusca, Fórmula EVO, Tubular e Marcas e Pilotos
• 11h: Largada oficial da Fórmula 1600
• 12h: Cerimônia de pódio da Fórmula 1600
• 13h20: Largada da Fórmula EVO (2ª prova • 15 voltas)
• 13h45: Largada da categoria Fuscas (2ª prova • 12 voltas)
• 14h30: Apresentação oficial dos pilotos e solenidade de abertura
• 15h: 🏁 LARGADA OFICIAL — 37ª 100 MILHAS DE PIRACICABA
• 17h30: 🏆 Solenidade de pódio e premiação dos grandes campeões
As 100 Milhas Piracicaba têm realização do ECPA, com o apoio da Prefeitura de Piracicaba, Secretaria de Esportes e patrocínio da Ritec e AVT.
Serviço
• 37ª edição do 100 Milhas Piracicaba
• Dias 21, 22 e 23 de agosto
• Local: ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo)
• Endereço: Rodovia SP-135 Km 13,5 - Piracicaba
• Ingresso: 1 kg de alimento não perecível
• Estacionamento: R$ 30
• Realização: ECPA
• Informações: pelo whatsapp (19) 974037683 e @ecpa.com.br
______________
Nossas notícias
no celular
Comentários
Para comentar realize o login em sua conta!
Login Cadastre-se