A Prefeitura, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes (Semuttran), concluiu as obras de recuperação do antigo Anel Viário Municipal Comendador Leopoldo Dedini. Ao todo, foram pavimentados 4,1km em concreto, no trecho da rodovia Luiz de Queiroz até o dispositivo de acesso ao Centro de Tecnologia Canavieira (PIR-090).
Todo o trecho do antigo anel viário foi refeito em PUC (Pavimento Urbano em Concreto), que tem alta durabilidade, além da garantia de, no mínimo, 20 anos contra danos causados pelos impactos no pavimento, tornando-se uma alternativa durável, com vida útil prolongada, econômica, eficiente e segura.
Além da maior durabilidade, o pavimento em concreto diminui o custo com manutenção de veículos e a possibilidade de ocorrência de acidentes, agiliza o trânsito e diminui a poluição, pois não deforma quando há aceleração, frenagem e provas de cargas dos veículos, além de necessitar menor interferência de manutenção preventiva e corretiva.
A obra no antigo anel viário, segundo a Semuttran, foi exitosa e chamou a atenção de prefeituras de outras cidades e até do DER de Minas Gerais, que vieram conhecer e replicaram o modelo.
SEGURANÇA - A recuperação do antigo Anel Viário era uma obra esperada há anos por moradores e frequentadores do bairro Monte Alegre e motoristas que utilizam a via, que é uma importante ligação entre as rodovias Luiz de Queiroz e Deputado Laércio Corte.
Segundo o presidente da Associação de Moradores do bairro Monte Alegre, Balu Guidotti, as solicitações anteriores por melhorias foram em vão. Agora, a via que era pouco utilizada pelas más condições e falta de segurança, será melhor aproveitada pelos cerca de 1.500 moradores do bairro histórico.
Os serviços integram o pacote de recuperação dos pavimentos das vias que estão danificados e vai beneficiar cerca de 258 km em toda a cidade.
Comentários: