informativo, piracicaba, pira, taylor, peixe, para, notícias

IP | Jornalismo com Responsabilidade

Aguarde, carregando...

Sábado, 07 de Março 2026
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Notícias Geral

Rede Municipal participa do 22º Salãozinho de Humor Piracicaba com 26 trabalhos

A premiação do Salãozinho será realizada no dia 12/10; mostra fica aberta para visitação até 3/11

Rede Municipal participa do 22º Salãozinho de Humor Piracicaba com 26 trabalhos
Desde a abertura do Salão Internacional de Humor, os alunos das escolas municipais estão indo visitar a mostra
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Dez escolas da Rede Municipal de Educação de Piracicaba tiveram trabalhos de alunos selecionados para o 22º Salãozinho de Humor, que seguem expostos até 3/11 no Armazém 14, do Parque do Engenho Central, e integra a programação do 51º Salão Internacional de Humor de Piracicaba.

No total, foram escolhidos 26 trabalhos da rede, sendo 22 feitos por alunos na categoria que abrange as idades entre sete e 10 anos, e quatro de alunos com idades entre 11 a 14 anos.

As escolas municipais que tiveram trabalhos selecionados foram: Tercilia Bernadete Sanches Costa, Mario Boscolo, Maria Benedicta Pereira Penezzi, Carlos Sodero, Adolfo Basile, Santo Granuzzio, José Pousa de Toledo, Francisco de Almeida Kronka, Ida Francez Lombardi e João Perin.

Publicidade

Leia Também:

A premiação do 22º Salãozinho de Humor de Piracicaba será realizada no dia 12/10, às 15h, no Anfiteatro do Salão Internacional de Humor de Piracicaba, localizado no Parque do Engenho Central, Rua Maurice Allain, 454.

Para incentivar a participação dos alunos, a Secretaria Municipal de Educação ofereceu as oficinas Humor em Sala de Aula no primeiro semestre do ano, conduzidas pelos cartunistas Erasmo e Eduardo Grosso. Nestas oficinas, os professores da rede municipal receberam aulas teóricas e práticas sobre caricaturas e cartoons e, posteriormente, replicaram o conteúdo nas salas de aula, estimulando a criatividade dos alunos por meio de atividades práticas com foco no desenho de humor.

Elaine Galani Albaladejo, coordenadora do Programa de Escola em Tempo Integral, da SME, destaca que o desenho é uma ferramenta poderosa para aguçar os sentidos e tornar os alunos produtores ativos e autônomos. "Neste processo, o professor orienta e conduz o aluno, ampliando seu desenvolvimento afetivo, cognitivo e socioemocional, indo além do comum e explorando o imaginário com um toque de realidade cômica", explica Elaine.

Desde a abertura do Salão Internacional de Humor, que ocorreu em 31/08, os alunos das escolas municipais estão indo visitar a mostra e conhecer as obras.

O Salãozinho de Humor é uma realização da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural (SEMAC) e do Centro Nacional de Documentação, Pesquisa, e Divulgação do Humor Gráfico de Piracicaba (Cedhu)

SERVIÇO – O 22º Salãozinho de Humor integra a programação do 51º Salão Internacional de Humor de Piracicaba, até 3/11, no Armazém 14, do Parque do Engenho Central. Na avenida Dr. Maurice Allain, 454, em Piracicaba (SP). Entrada gratuita. As visitas podem ser feitas de quartas às sextas-feiras, das 9h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h. Informações: (19) 3412-3773 e 3412-3771.

 
FONTE/CRÉDITOS: Com.Prefeitura
Camille

Publicado por:

Camille

Jovem Escritora, 16 anos,

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Veja também

King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Informativo Piracicaba
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR