O Dia D da Campanha do Agasalho, realizado no sábado, 23/05, arrecadou 453 quilos de itens de inverno, entre roupas, cobertores, mantas, luvas, toucas, meias, cachecóis, calçados e também roupas para pets. Todo o material arrecadado será separado e posteriormente encaminhado às entidades assistenciais do município.

As doações foram recebidas em sistema drive-thru na sede do Fundo Social de Solidariedade. A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Valkíra Callovi, recebeu as doações ao lado da equipe e destacou a solidariedade e a empatia da população piracicabana. "É muito gratificante ver a participação da população em uma campanha tão importante. Cada peça doada fará diferença na vida de quem enfrenta o frio e precisa desse apoio neste momento", destacou.

Mesmo com a chuva e o frio, Ricardo Luiz dos Santos fez questão de sair de casa e levar sua doação. "É um gesto de amor ao próximo e de empatia com as pessoas que mais precisam, principalmente neste período de frio. Poder contribuir para aquecer alguém faz toda a diferença", afirmou.

Leia Também:

Edna Maria Zambon Gonçalves e Luiz Carlos Gonçalves de Oliveira também estiveram no local para realizar as doações. "Sempre que a gente pode, procura ajudar. Não é só hoje, mas em todas as oportunidades. O mais importante é fazer o bem e contribuir com quem precisa", destacou Edna.

CAMPANHA 2026 – A campanha deste ano tem como tema Aumente a temperatura do bem. Doe!, e é realizada pelo Fundo Social em parceria com a EPTV Campinas. As doações podem ser feitas até 31/07 diretamente no Fundo Social de Solidariedade e nos pontos fixos de arrecadação espalhados pela cidade.

A lista completa dos pontos de arrecadação também pode ser consultada no site da campanha: campanhadoagasalho.eptv.com.br.

Pontos fixos da campanha:

Fundo Social de Solidariedade
Av. Dr. Paulo de Moraes, 2.073

Prefeitura de Piracicaba
Rua Antônio Corrêa Barbosa, 2.233

Câmara Municipal
Rua Alferes José Caetano, 834

Estação da Paulista
Avenida Dr. Paulo de Moares, 1580

Teatro Municipal Dr. Losso Netto (Durante a entrada dos espetáculos)
Rua Gomes Carneiro, 1212

Semae – Polo Santa Teresinha
Rua Nagibe Ismael, 104

DDM – Delegacia de Defesa da Mulher de Piracicaba
Rua Alferes José Caetano, 1018

Bazar Modelo
Rua Bolívia, 27

Coop Supermercado
Av. Prof. Alberto Vollet Sachs, 2.030

Supermercado Monteiro
Alameda João Batista Camargo Mendes, 72

Loja Vilarejo Homem
Av. Manoel Conceição, 126

Loja Vilarejo Mulher
Av. Manoel Conceição, 13

Duo Imóveis
Av. Brasil, 991

Uniodonto
Rua. Alferes José Caetano, 1339

APAS Piracicaba– Associação Policial de Assistência à Saude
Av. Dr. João Conceição, 444

Faculdade Anhanguera
Rua Santa Catarina, 1.005

Instituto Pecege
Rua Cezira Giovanoni Moretti, 580

EE Prof. Catharina Casale Padovani
Rua Virgílio da Silva Fagundes, 1054

EE Alcides Guidetti Zagatto
Rua Oswaldo Ferraz de Campos, 7

Shopping Piracicaba

Av. Limeira, 722

(Caixas de arrecadação em frente às lojas Ikesaki, Riachuelo, Hering
e Jump Mania).

 

FONTE/CRÉDITOS: CCS