informativo, piracicaba, pira, taylor, peixe, para, notícias

IP | Jornalismo com Responsabilidade

Aguarde, carregando...

Quarta-feira, 18 de Fevereiro 2026
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Notícias Prefeitura Piracicaba

Congresso do Orçamento Participativo 2025 será no sábado, 05/07

Encontro acontece no Centro de Capacitação dos Professores, às 8h30, com participação de delegados, gestores e população

Congresso do Orçamento Participativo 2025 será no sábado, 05/07
Com. Prefeitura
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Parcerias, com apoio da Secretaria Municipal de Finanças, realiza neste sábado, 05/07, o Congresso Municipal do Orçamento Participativo 2025. O evento acontece a partir das 8h30, no Centro de Capacitação dos Professores (antiga Pinacoteca), localizado na rua Moraes Barros, 233 – Centro.

O Congresso representa o momento de consolidação do ciclo 2025 do Orçamento Participativo, reunindo os delegados eleitos nas plenárias territoriais, representantes da sociedade civil, gestores públicos e autoridades municipais. O evento é aberto a toda a população, com participação livre do público interessado. No entanto, as votações e deliberações oficiais são reservadas exclusivamente aos delegados eleitos nas plenárias. Durante o encontro, será apresentada a devolutiva das propostas priorizadas nas regiões Leste, Oeste, Sul, Norte, Rural e Centro, além da eleição do novo Conselho Municipal do Orçamento Participativo (Comop).

O Comop tem como missão acompanhar e fiscalizar a implementação das propostas aprovadas pela população, além de fortalecer o diálogo entre os moradores e a administração pública. Com representantes de todas as regiões da cidade, o conselho é um espaço permanente de participação popular, promovendo o controle social e a construção coletiva de políticas públicas.

Publicidade

Leia Também:

De acordo com o secretário-executivo de Cidadania e Parcerias, Adriano Camargo, que acompanhou todas as plenárias do OP, o congresso é ponto mais alto de um processo comprometido com a escuta e o respeito às demandas reais da população.
"O Congresso é o momento em que todas as vozes ouvidas durante as plenárias se unem. É ali que se define, de forma coletiva, o que cada região considera prioridade. A presença dos delegados e da população mostra a força do Orçamento Participativo como instrumento de diálogo e decisão", afirmou.

Além da eleição dos novos conselheiros e conselheiras, o congresso também promoverá reflexões sobre os avanços e desafios da participação popular em Piracicaba. A expectativa é reunir moradores de todas as regiões da cidade, reforçando o compromisso da Prefeitura com a cidadania ativa, a transparência e o fortalecimento da gestão democrática.

SERVIÇO – Congresso Municipal do Orçamento Participativo 2025. No Centro de Capacitação dos Professores (rua Moraes Barros, 233 – Centro). Sábado, 05/07, a partir das 8h30. Participação aberta à população. Informações pelo e-mail cidadania@piracicaba.sp.gov.br.

FONTE/CRÉDITOS: Com. Prefeitura
Karol

Publicado por:

Karol

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Veja também

King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Informativo Piracicaba
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR