informativo, piracicaba, pira, taylor, peixe, para, notícias

IP | Jornalismo com Responsabilidade

Aguarde, carregando...

Sábado, 14 de Março 2026
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Notícias Prefeitura Piracicaba

Orçamento Participativo 2025 tem primeiras plenárias nesta terça e quarta-feira, com foco na zona rural

Reuniões acontecem nos dias 10 e 11/06, às 19h, na Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente; processo é conduzido pela Secretaria de Cidadania e Parcerias

Orçamento Participativo 2025 tem primeiras plenárias nesta terça e quarta-feira, com foco na zona rural
Com. Prefeitura
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Parcerias, com apoio da Secretaria Municipal de Finanças, dá início nesta terça-feira, 10/06, às plenárias do Orçamento Participativo 2025. As duas primeiras reuniões serão voltadas à zona rural e acontecem na Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, localizada na avenida Dr. Paulo de Moraes, 2.113 – Paulista, sempre às 19h.

O Orçamento Participativo representa um importante instrumento de escuta da população e definição conjunta das prioridades para os investimentos públicos municipais. Em 2025, o processo será ampliado com novas ferramentas de participação e sistematização das propostas.

Durante as plenárias, moradores e lideranças locais poderão apresentar sugestões e reivindicações de forma direta, garantindo que as decisões sobre o uso dos recursos públicos reflitam as necessidades reais dos territórios. Técnicos da Secretaria de Cidadania e Parcerias e da Secretaria de Finanças estarão presentes para orientar os participantes e esclarecer dúvidas sobre o funcionamento do processo.

Publicidade

Leia Também:

"O Orçamento Participativo permite que cada região da cidade tenha voz ativa nas decisões do governo. Começar pela zona rural reforça nosso compromisso com um planejamento que respeita a diversidade dos territórios e valoriza o diálogo com a população", afirmou o secretário de Cidadania e Parcerias, Paulo Nardino.

As plenárias seguem ao longo do mês de junho, abrangendo as regiões Norte, Sul, Leste, Oeste e Centro. As demandas de investimento apresentadas pela população serão sistematizadas e encaminhadas ao Congresso Municipal do Orçamento Participativo, que será realizado no dia 05/07, com local a ser definido.

SERVIÇO – Plenárias do Orçamento Participativo 2025 – Plenárias da Região Rural. Na Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (av. Dr. Paulo de Moraes, 2.113 – Paulista). Terça e quarta-feira, 10 e 11/06, às 19h. Participação aberta à população. Mais informações: cidadania@piracicaba.sp.gov.br

FONTE/CRÉDITOS: Com. Prefeitura
Camille

Publicado por:

Camille

Jovem Escritora, 18 anos,

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Veja também

King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Informativo Piracicaba
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR