informativo, piracicaba, pira, taylor, peixe, para, notícias

IP | Jornalismo com Responsabilidade

Terça-feira, 18 de Marco de 2025
Prefeito eleito Helinho Zanatta, anunciou os novos secretários que vão compor a administração municipal.

Prefeitura Piracicaba

Prefeito eleito Helinho Zanatta, anunciou os novos secretários que vão compor a administração municipal.

Saiba quem são os novos ocupantes das diversas pastas de administração municipal e suas respectivas trajetórias profissionais.

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Na última sexta-feira, dia 20 de dezembro de 2024, o prefeito eleito Helinho Zanatta, do PSD, anunciou oficialmente sua equipe de secretários municipais, que assumirão suas funções a partir de 2025. O anúncio dos novos ocupantes das diversas pastas da administração municipal foi realizado em um evento que destacou a importância da equipe para o desenvolvimento e a gestão da cidade de Piracicaba (SP). A escolha dos secretários reflete o compromisso do prefeito em promover uma administração eficiente e voltada para as necessidades da população.
 A equipe do Informativo Piracicaba esteve presente durante a coletiva de imprensa, onde teve a oportunidade de testemunhar esse importante momento. "Escolhi uma equipe composta por profissionais com sólido currículo técnico e profundo conhecimento em suas respectivas áreas de atuação", afirmou Helinho Zanatta. "A missão de cada um será corrigir as falhas existentes e aprimorar os projetos que já estão em andamento", reforçou o prefeito eleito. 
Entre os nomes confirmados, chama atenção a permanência de Carlos Beltrame como secretário de Ação Cultural. Reconhecido pela gestão eficiente e pelas realizações significativas na pasta, sua continuidade reflete o compromisso com a consolidação dos avanços já alcançados e com a promoção de novas iniciativas voltadas ao desenvolvimento cultural e social do município.

A coletiva contou com a presença do deputado estadual Alex Madureira (PL) e do vice-prefeito eleito, Sérgio Pacheco Junior (União), que também assumirá a Secretaria Municipal de Saúde. Madureira, que foi candidato à prefeitura de Piracicaba e ficou em terceiro lugar no primeiro turno, desempenhou um papel crucial ao declarar apoio a Zanatta no segundo turno, contribuindo de maneira significativa para a vitória nas eleições de outubro. “Ele será um elo importante entre a Prefeitura e o governo do Estado de São Paulo. Durante a campanha, o governador Tarcísio de Freitas manifestou apoio a Helinho e se comprometeu com uma parceria sólida para beneficiar Piracicaba”, afirmou Zanatta.
 A seguir, serão apresentados os nomes dos novos secretários, suas trajetórias profissionais e as respectivas funções que exercerão. 


Valkiria Callovi (Presidente do Fundo Social de Solidariedade) Possui graduação em Serviço Social, Pedagogia e Filosofia, e experiência como diretora de escola, professora, vereadora e secretária de governo.

Publicidade

Leia Também:

Sérgio Pacheco (Secretário Municipal de Saúde) Médico, formado pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas em 2003, com especialidade nas áreas de Cardiologia, Terapia Intensiva e Medicina de Trânsito.  Além da experiência na área médica, foi responsável pela Cardiologia Clínica no Hospital Nossa Senhora da Penha, em São Paulo; coordenador da equipe de hospitalistas no Hospital dos Fornecedores de Cana; médico diarista da UTI 1 do Hospital Santa Isabel da Santa Casa de Piracicaba; coordenador das UTIs Covid da Santa Casa de Piracicaba; coordenador e diarista da UTI da Santa Casa de São Pedro; diretor técnico da Santa Casa de São Pedro; preceptor da Residência de Cardiologia pela Prefeitura Municipal de Piracicaba; preceptor da Residência de Clínica Médica pela Universidade Anhembi Morumbi; preceptor do internato médico da Universidade Anhembi Morumbi. Atualmente, é membro do Conselho de Administração da UNIMED Piracicaba e da Comissão de Ética Médica da Santa Casa de Piracicaba. Foi eleito vice-prefeito para a gestão 2025-2028 junto com Helinho Zanatta recebendo o total de 106.399 votos.

Juliana Vicentini ( Secretária Municipal de Educação) Educadora com mais de 20 anos de experiência na Rede Estadual de São Paulo, é graduada em Letras e Pedagogia e possui especializações em Educação Especial e Gestão do Currículo pela UNESP e USP. Atualmente atua como Diretora e Coordenadora. Foi Vice-Diretora e implementou projetos pedagógicos, focando em inovação e inclusão,  desenvolvimento integral dos alunos, anteriormente foi Vice-Diretora e implementou projetos pedagógicos.

Ronald Pereira ( Presidente do Serviço Municipal de Água e Esgoto ) (SEMAE), com mais de 17 anos de experiência em gestão no setor de derivados de petróleo e saneamento.  Destaca-se seu trabalho em Sorocaba e no estado, incluindo a liderança na construção de uma estação de tratamento de água e atuação na despoluição do Rio Pinheiros.

Luciano Celêncio (Secretário Municipal de Obras e Zeladoria)  formado em Engenharia Civil com especializações em diversas áreas. Possui ampla experiência em projetos, gestão pública e consultoria na região de Piracicaba.

Fernanda Varandas (Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social), assistente social com doutorado e pós-doutorado em Serviço Social.  Diretora estadual e professora, também escritora de duas obras sobre assistência social e o SUAS.

Marcos Bucci (Secretário Municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente) biólogo e mestre em Engenharia de Saneamento Ambiental.  Com 37 anos de experiência no setor ambiental, com foco em remediação de áreas contaminadas e auditoria ambiental, tendo atuado na CETESB.

Álvaro Saviani (Habitação e Gestão Territorial) Graduando em administração e pós graduado em finanças e controladoria pela EEP/FUMEP, e nos últimos dois anos ocupou os cargos de  assessor Espacial de Projetos, assessor de Gestão e Projetos de Obras, Planejamento Gestão territorial e Habilitação, além de Assessor de Gestão em Projetos de Saúde e Políticas Públicas na Prefeitura Municipal de Piracicaba.

Thaís Fornicola (Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo) reconhecimento por resultados expressivos no setor de energia renovável e pelo trabalho com equipes de alta performance.  Executiva com mais de 20 anos de experiência no setor de energia renovável e consultoria, Engenheira elétrica pelo Instituto Mauá, liderou transformações em operações agroindustriais.

 Maurício Perissinotto (Agricultura e Abastecimento) Engenheiro Agrônomo formado pela ESALQ/USP (2001), Mestre e Doutor em Agronomia, com concentração em Física do Ambiente Agrícola, tendo concluído parte do Doutorado na Universidade de Évora, Portugal. Desde 2008, atua na Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo pela CATI, com destaque em assistência técnica e extensão rural. Trabalhou na sede de Campinas por 7 anos, na Casa da Agricultura de São Pedro por 6 anos e como Diretor Técnico Regional em Piracicaba por 3 anos.

Roger Carneiro ( Secretário Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) Formado em Administração de Empresas, possui ampla experiência em políticas públicas, assistência social e esportes. Atuou como Secretário de Esporte e Lazer em Capivari, onde destacou-se na captação de recursos e organização de eventos esportivos. Em Piracicaba, foi Gerente de Projetos e Assessor Especial, elaborando projetos aprovados em nível federal e estadual, como "Guardiões da Água" e "Amigos do Tatame". Especialista em captação de recursos, gestão de equipes e coordenação de eventos, fortaleceu políticas públicas por meio de parcerias estratégicas e capacitações.


Carlos Beltrame (Secretário Municipal de Ação Cultural) Graduado em Tecnologia Mecânica pela UNIMEP. Com ampla experiência na gestão pública e associativa, foi Secretário Municipal do Trabalho e Renda, Secretário de Governo e atualmente é Secretário da Ação Cultural. Atuou como gerente na ACIPI e no Sincomercio Piracicaba, além de ser diretor do Centro do Comércio do Estado de São Paulo. Coordenou o COMIT-PcD e foi membro da Oscip Pira 21 e da Guarda Mirim de Piracicaba.

Karla Lovato (Secretária Municipal de Finanças)
Contadora com mais de 30 anos de experiência no setor público, atuando na Prefeitura de São Pedro e no SAAESP. Bacharela em Ciências Contábeis pela Universidade Paulista, está cursando MBA em Finanças e Controladoria na USP-ESALQ. Especialista em planejamento orçamentário, prestação de contas e controle interno, possui vasta formação complementar em gestão pública e adequação a novas legislações fiscais. Comprometida com a transparência e eficiência, busca promover estabilidade fiscal e desenvolvimento sustentável por meio de uma gestão financeira responsável.

João Victor Blasco ( Secretário Municipal de Governo) bacharel em Economia pela ESALQ/USP, com ampla experiência em finanças empresariais, inovação e desenvolvimento de novos negócios.

 Miriam Lidia Ferreira Melo (Secretária Municipal de Administração) Advogada com mais de 30 anos de experiência, especialista em diversas áreas do Direito (Civil, Contratual, Imobiliário, Eclesiástico e Aeronáutico).  Atua como assessora parlamentar na Assembleia Legislativa de São Paulo desde 2011, reconhecida por sua experiência e habilidade em atender demandas comunitárias e institucionais.

Haroldo Fernando Amaral (Corregedor Geral) Graduado em Direito pela FADAP, com experiência como policial militar (1979-1991) e delegado de polícia civil (1991-2019) em São Paulo, Piracicaba e cidades da região. Atualmente atua como advogado nas áreas criminal e de processo administrativo sancionado.

Marcelo Magro Maroun (Procurador Geral) Advogado com 30 anos de experiência, especialista em Direito Ambiental, Público, Administrativo e Licitações. Sócio fundador do Maroun Advogados Associados, atuou como Procurador Chefe em Piracicaba, presidiu comissões de licitações e sindicância no município e é Presidente da Primeira Câmara Correcional da Corregedoria de Piracicaba. Possui ampla atuação assistencial.

Por último, Francisco Duarte, (Chefe de Gabinete)  é bacharel em Direito e Administração, técnico em Contabilidade e jornalista com MBA em Ciências Políticas e Gestão Pública.  Possui ampla experiência no setor público, tendo atuado como Secretário Municipal de Governo e atualmente como Chefe de Gabinete Parlamentar do Prefeito Helinho Zanatta na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Sua expertise em gestão política e administrativa o destaca, demonstrando compromisso com resultados estratégicos e excelência no serviço público.

FONTE/CRÉDITOS: Informativo Piracicaba
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Ademir Martins
Comentários:
Camille

Publicado por:

Camille

Jovem Escritora, 16 anos,

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )