Em continuidade aos trabalhos de revitalização dos Varejões Municipais, a Prefeitura de Piracicaba, por meio da Sema (Secretaria de Agricultura e Abastecimento), iniciará no final do mês de novembro as obras para troca completa do telhado do Varejão Central, o mais antigo da cidade, construído em 1982.
A homologação da licitação foi publicada nesta terça-feira, 29/10, no Diário Oficial do Município, com o valor de R$ 552.999,99. O processo agora segue para empenho e elaboração do contrato. Após o contrato ser assinado pela empresa, a Sema realizará a convocação para o início das obras, previsto para novembro.
De acordo com a equipe da Sema, o novo telhado será termo-acústico, proporcionando maior conforto térmico aos frequentadores do varejão. A instalação das novas telhas também não atrapalhará o funcionamento do varejão, às quartas e sábados.
REVITALIZAÇÕES DOS VAREJÕES – As melhorias na estrutura dos varejões municipais tiveram início em 2021, com reformas de pisos, estacionamentos, balcões de suporte, instalação de alambrado e portões, arborização e reparos hidráulicos e elétricos.
A maior obra realizada foi a reforma inédita de troca de piso e reparação hidráulica do Varejão Municipal Central, que ocorreu nos meses de abril e maio deste ano.
Neste ano, também teve início o processo de pintura interna e externa nos 19 espaços. O trabalho de pintura incluiu paredes, muros, balcões, portas, grades e estrutura metálica dos telhados. Em paralelo com este serviço, a equipe da Sema também realizou pequenos reparos em portas, pisos, serviços de alvenaria, trocas e reposição de lâmpadas de todos os espaços.
O agricultor familiar e presidente da Coopihort (Cooperativa Piracicabana de Horticultores), Vanderlei Sanches, trabalha no Varejão Central semanalmente aos sábados. "A reforma do piso e a pintura foi muito necessária e agora com a troca de telhado ficará ainda melhor. Agradecemos à Prefeitura, por meio da Sema, por todos os trabalhos que vêm sendo realizados pela agricultura do município", ressaltou.
A secretária Nancy Thame, da Sema, destaca que "tudo foi possível porque o prefeito Luciano Almeida acolheu as nossas demandas". "Todas as melhorias já realizadas foram elencadas pela Sema, baseadas em reivindicações de clientes e permissionários, que também usufruem de outros programas da Sema, como o Patrulha Agrícola e o Selapir (Selo Local de Alimentos de Piracicaba). Desde o início da revitalização, nosso intuito foi melhorar a experiência do consumidor e dos produtores que vendem nos varejões", afirmou Nancy.
Comentários: