informativo, piracicaba, pira, taylor, peixe, para, notícias

IP | Jornalismo com Responsabilidade

Aguarde, carregando...

Terça-feira, 09 de Dezembro 2025
MENU

Notícias / Prefeitura Piracicaba

Cine Céu continua nesta semana com mais uma edição gratuita em Piracicaba

Projeto itinerante movido a energia solar leva sessões gratuitas de cinema, com pipoca e refrigerante, para diferentes bairros da cidade

Cine Céu continua nesta semana com mais uma edição gratuita em Piracicaba

Imagens

A-
A+
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Cine Céu, projeto itinerante de cinema movido a energia solar, continua nesta semana em Piracicaba, levando arte, cultura e sustentabilidade para diferentes bairros da cidade. Realizado pelo Instituto Usina de Sonhos, com apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a Secretaria Estadual de Cultura, Economia e Indústria Criativas, o projeto oferece sessões gratuitas com distribuição de pipoca e refrigerante para o público. Em caso de mau tempo, as sessões serão canceladas e reagendadas.

O filme exibido será O Touro Ferdinando, uma animação emocionante e divertida que promete encantar o público de todas as idades. As sessões gratuitas acontecem hoje, quinta-feira, 16/01, às 19h, no Bosques do Lenheiro; na sexta-feira, 17/01, às 19h, em Santa Terezinha; e no sábado, 18/01, às 19h, no Tatuapé II.

Com infraestrutura alimentada por energia solar, o Cine Céu reafirma o compromisso com a sustentabilidade. Placas solares instaladas em um caminhão adaptado geram toda a energia necessária para as projeções, permitindo que a magia do cinema chegue à comunidades de forma acessível e ecológica.

Publicidade

Leia Também:

O projeto é realizado pelo Instituto Usina de Sonhos, organização reconhecida pela Unesco e com 28 anos de experiência na promoção de projetos culturais, esportivos e ambientais. A iniciativa foi viabilizada em Piracicaba graças a uma emenda parlamentar indicada por Helinho Zanatta, atual prefeito da cidade, enquanto deputado estadual.

O FILME – Ferdinando é um touro com um temperamento calmo e tranquilo, que prefere ficar sentado embaixo de uma árvore e relaxar, em vez de correr por aí bufando e batendo cabeça com os outros. À medida que vai crescendo, ele se torna forte e grande, mas com o mesmo pensamento. Quando cinco homens vão até sua fazenda para escolher o melhor animal para touradas em Madri, Ferdinando é selecionado acidentalmente. O filme ensina sobre a tolerância, a não-violência, a paz e a importância de aceitar as diferenças.

SERVIÇO – O Touro Ferdinando. No Cine Céu. Sessões hoje, quinta-feira, 16/01, às 19h, na avenida das Castanheiras, s/n, Bairro Bosques do Lenheiro (próximo à Escola Municipal Prof. José Pousa de Toledo), amanhã, sexta-feira, 17/01, às 19h, no Centro Cultural Hugo Pedro Carradore, rua Nicolau Zem, s/n, Bairro Santa Terezinha, sábado, 18/01, às 19h, no Centro Social Maria Elisabete de Almeida Silva, rua Carlos Brasiliense Pinto, s/n, Bairro Jardim Tatuapé II.

Fonte/Créditos: Com.Prefeitura

Créditos (Imagem de capa): Com. Prefeitura

Patrick Taylor

Publicado por:

Patrick Taylor

Cristão, Esposo, Pai, Empresário, Jornalista, Publicitário, Designer Gráfico, Programador

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Informativo Piracicaba
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR