informativo, piracicaba, pira, taylor, peixe, para, notícias

IP | Jornalismo com Responsabilidade

Aguarde, carregando...

Quinta-feira, 12 de Março 2026
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Notícias Prefeitura Piracicaba

Prefeitura intensifica ações junto à população em situação de rua

Ações acontecerão na Praça José Bonifácio e na praça do Terminal Central de Integração (TCI)

Prefeitura intensifica ações junto à população em situação de rua
Com. Prefeitura
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Prefeitura de Piracicaba, por meio das Secretarias de Assistência, Desenvolvimento Social e Família e de Segurança Pública, Trânsito e Transportes, definiu em reunião realizada ontem, 1º/09, que as ações de atendimento à população em situação de rua serão intensificadas a partir de quinta-feira, 04/09.

A iniciativa faz parte da Rede em Ação, que reúne diferentes serviços voltados a essa população. As atividades acontecerão na Praça José Bonifácio e na Praça do Terminal Central de Integração (TCI).

Entre os serviços oferecidos estão encaminhamentos para emissão de documentos, orientações gerais, fornecimento de passagens a migrantes, mapeamento e orientação socioeducativa, além de atendimentos específicos para mulheres em situação de rua.

Publicidade

Leia Também:

As equipes envolvidas incluem o Centro POP, a Casa de Passagem, o Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS), o Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), a equipe do Cadastro Único,  do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD), além de profissionais da Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Transportes, da Guarda Civil Municipal (GCM) e a equipe de limpeza, que será acionada quando necessário.

A secretária de Assistência, Desenvolvimento Social e Família, Fernanda Varandas, ressaltou que ações semelhantes já foram realizadas em outras áreas do município, como nas praças Takaki e da Palma, no bairro Paulista, com resultados positivos. "Percebemos que o trabalho em rede, de forma coordenada, traz avanços significativos. O objetivo é oferecer apoio, orientação e serviços de forma integrada, fortalecendo as políticas públicas voltadas à população em situação de rua", afirmou.

De acordo com o secretário-executivo de Segurança Pública, Wagner Marchi, as ações serão intensificadas nesse primeiro momento, mas a proposta é que passem a ser permanentes. "As câmeras de monitoramento do município têm sido fundamentais para identificar situações e apoiar o trabalho das equipes, oferecendo imagens de qualidade que tornam as operações mais eficientes", destacou.

Também participaram da reunião de alinhamento Alex Ferreira da Silva, coordenador do SEAS; Ana Caroline Nabas, coordenadora da Casa de Passagem; e Gisele Rosolén, coordenadora do Centro POP.

FONTE/CRÉDITOS: Com. Prefeitura
Karol

Publicado por:

Karol

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Veja também

King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Informativo Piracicaba
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR