A Câmara Municipal de Piracicaba teve um mês de abril marcado por debates voltados à saúde pública, investimentos em infraestrutura e avanço na fiscalização do Executivo.
Entre os destaques, está a autorização de um financiamento de R$ 291 milhões para o Semae, destinado a obras no sistema de abastecimento de água. Na saúde, vereadores cobraram explicações sobre o fim de um programa de medicamentos e apontaram problemas na realização de exames laboratoriais.
Também foi anunciada a destinação de R$ 1,2 milhão para atendimentos veterinários, além de requerimentos pedindo melhorias em escolas, especialmente na limpeza e manutenção.
Outros temas como mobilidade urbana, captação de água e inclusão social também estiveram em pauta. No geral, o mês foi marcado por cobranças e discussões sobre serviços essenciais, com foco nas demandas da população.
Além disso, as discussões evidenciaram o papel fiscalizador do Legislativo municipal, com vereadores reforçando a necessidade de maior transparência e eficiência por parte do Executivo. A expectativa é que as cobranças resultem em medidas práticas que impactem diretamente a qualidade dos serviços públicos oferecidos à população.

Comentários: