informativo, piracicaba, pira, taylor, peixe, para, notícias

IP | Jornalismo com Responsabilidade

Aguarde, carregando...

Terça-feira, 09 de Dezembro 2025
MENU

Notícias / Prefeitura Piracicaba

Curso gratuito de Programação para mulheres tem inscrições prorrogadas até 13/08

Formação é voltada para mulheres com ensino médio completo, com idade a partir de 18 anos e que estejam sem vínculo empregatício

Curso gratuito de Programação para mulheres tem inscrições prorrogadas até 13/08
A-
A+
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

As inscrições para o curso gratuito de Programação (Desenvolvimento Fullstack em Java) voltado exclusivamente para mulheres foram prorrogadas até quarta-feira, 13/08. Quem se interessar, pode fazer a inscrição pelo link: https://gen.partners/smter-piracicaba-inscricoes-java. O início das aulas está marcado para o dia 01/09 e terá duração de 12 semanas.

O curso é promovido pelas empresas PwC DTS Brasil e Generation Brasil, em parceria com Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda. A formação será totalmente online (aulas ao vivo) e destinada a moradoras de Piracicaba e cidades da região, com ensino médio completo, idade a partir de 18 anos, que estejam sem vínculo empregatício.

Também é necessário ter disponibilidade para estudar de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, por 12 semanas.

Além de passarem pela formação técnica, as participantes do programa terão a oportunidade de concorrer a vagas exclusivamente abertas para o programa, na empresa PwC DTS. As pessoas que concluírem o curso passarão por entrevista e terão a oportunidade de contratação.

O processo de seleção conta com quatro etapas: inscrição, teste motivacional, teste de interpretação de texto, teste de lógica, além de entrevista e análise documental.

Durante o programa, as alunas vão aprender os fundamentos do desenvolvimento web com foco em Java, além de competências socioemocionais essenciais para o ambiente corporativo. A formação inclui acompanhamento individual, apoio de mentores, dinâmicas práticas e simulações de entrevistas.

O curso tem como objetivo impulsionar a presença de mulheres na tecnologia, especialmente as que se encontram em situação de vulnerabilidade social e econômica.

Publicidade

Leia Também:

 

Fonte/Créditos: Com. Prefeitura

Créditos (Imagem de capa): Com. Prefeitura

Karol

Publicado por:

Karol

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Informativo Piracicaba
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR