informativo, piracicaba, pira, taylor, peixe, para, notícias

IP | Jornalismo com Responsabilidade

Aguarde, carregando...

Quinta-feira, 14 de Maio 2026
Rifa IP
Rifa IP

Notícias Prefeitura Piracicaba

GCEP forma 2.400 alunos do 5º ano em cerimônia no Ginásio Waldemar Blatkauskas

Durante o evento, os estudantes receberam certificados e foram premiados pelo concurso de redação

GCEP forma 2.400 alunos do 5º ano em cerimônia no Ginásio Waldemar Blatkauskas
CCS
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A formatura do GCEP (Guarda Civil Educação é Prevenção) reuniu, na manhã de sexta-feira, 05/12, cerca de 2.400 estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental de 25 escolas do município – sendo 24 unidades da rede municipal e uma da rede estadual. O evento aconteceu no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas e contou com a presença dos familiares dos alunos e de autoridades locais.

A iniciativa foi realizada pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Guarda Civil Metropolitana, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

A mesa de abertura foi composta pelo comandante da Guarda Civil Municipal, Marcos Pavanello Rodrigues; pelo comandante Edson Sarapu, coordenador do programa GCEP e do Pelotão Escolar; pelo secretário de Segurança Pública, Trânsito e Transportes, Odair Melo, que representou o prefeito Helinho Zanatta; pela secretária de Educação, Juliana Vicentin; pelo vereador Thiago Ribeiro, representando a Câmara Municipal; e pelo secretário de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, Roger Carneiro.

Publicidade

Leia Também:

Durante a cerimônia, os estudantes receberam certificados de conclusão do programa e cada escola foi premiada com um computador completo pelo concurso de redação, desenvolvido como parte das atividades do programa.

Peterson Souza, aluno da E.M. Adolfo Basile, do bairro Vale do Sol, destacou o quanto gostou das aulas. "Eu aprendi que sempre podemos escolher o melhor caminho. Agora vou compartilhar os conhecimentos com meus primos e meus amigos, porque é legal aprender coisas que ajudam no nosso dia a dia".

A guarda educadora Sara Roberta Moraes Cordeiro ressaltou a importância do trabalho desenvolvido com os alunos. "Para nós, guardas educadores, acompanhar a formação dessas crianças é uma honra e uma responsabilidade. Cada aula é construída com diálogo, respeito e cuidado, para que cada estudante leve consigo conhecimentos que ajudam a construir escolhas mais seguras hoje e no futuro. Acreditamos que a prevenção começa pela educação, e é por isso que o GCEP existe", afirmou.

Além de Sara, as aulas do programa foram ministradas pelos guardas educadores Gislene Cristina Diorio Chitolina, Ricardo Mendes Bezerra e Marblex Almeida dos Santos.

O GCEP aborda temas essenciais para a formação cidadã e a prevenção, como bullying, violência intrafamiliar, segurança pessoal, drogas, cidadania, uso seguro da internet, inclusão e respeito. Todas as atividades são conduzidas com linguagem adequada e metodologias que estimulam a reflexão e o diálogo entre os alunos.

 

 

FONTE/CRÉDITOS: CCS
Comentários:
Karol

Publicado por:

Karol

Saiba Mais
Rifa IP _ 2
Rifa IP _ 2

Veja também

FSK_IP
FSK_IP

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Informativo Piracicaba
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR