informativo, piracicaba, pira, taylor, peixe, para, notícias

IP | Jornalismo com Responsabilidade

Aguarde, carregando...

Sábado, 09 de Maio 2026
Rifa IP
Rifa IP

Notícias Prefeitura Piracicaba

Prefeitura moderniza iluminação no Parque Linear Itaicy e em mais quatro bairros

Instalação de mais de 380 luminárias contempla parques, praças e pistas de caminhada em diversas regiões de Piracicaba

Prefeitura moderniza iluminação no Parque Linear Itaicy e em mais quatro bairros
Com. Prefeitura
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos, concluiu recentemente uma série de melhorias na iluminação pública em diversos bairros da cidade. As ações visam ampliar a segurança, o conforto e a usabilidade dos espaços públicos.

O destaque das intervenções é o Parque Linear Itaicy, na região do Vila Sônia, que recebeu um amplo investimento na iluminação de sua área de lazer. Foram implantadas 134 luminárias de 45 watts, distribuídas em 67 postes duplos ao longo de mais de 1 km de pista de caminhada. O serviço também contempla a academia ao ar livre e os brinquedos, oferecendo à população um espaço mais iluminado, seguro e atrativo para a prática de atividades físicas e momentos de lazer.

Além do Itaicy, outras regiões também foram contempladas. No parque de esportes e lazer Delphim Ferreira da Rocha Netto, localizado na avenida Eurico Gaspar Dutra, no Cecap, foram ampliados 108 pontos de iluminação, distribuídos em 54 postes duplos. As novas luminárias de 45 watts foram instaladas ao longo da pista de caminhada, nos brinquedos e em toda a área de lazer, beneficiando diretamente os moradores da região.

Publicidade

Leia Também:

Já no sistema de lazer Letícia Helena Sarcedo Terezani, situado na rua Carlos Ruiz Santiago, no bairro Campos do Conde, foram implantados 98 pontos de iluminação em 49 postes duplos, também com luminárias de 45 watts. A nova iluminação cobre a pista de caminhada e a área de lazer.

Outra intervenção aconteceu na praça Maria Nassif Curiacos, na rua dos Maçons, no Nova Piracicaba. No local, foram instalados 16 pontos de iluminação em oito postes duplos com luminárias de 45 watts, beneficiando toda a área verde.

Por fim, a praça Imaculada Conceição, em Tanquinho, recebeu 30 novas luminárias com tecnologia LED, substituindo os modelos antigos por equipamentos mais eficientes.

FONTE/CRÉDITOS: Com. Prefeitura
Camille

Publicado por:

Camille

Jovem Escritora, 18 anos,

Saiba Mais
FSK_IP
FSK_IP

Veja também

Rifa IP _ 2
Rifa IP _ 2

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Informativo Piracicaba
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR